Áreas de atuação

Coach Profissional 

ÂMBITOS DE ATUAÇÃO:

a) Life Coaching

b) Business & Executive Coaching

c) Coaching de Carreira

Consultora organizacional 

ÁREAS DE INTERVENÇÃO:

a) Desenvolvimento Comportamental (Comportamento organizacional, Comunicação Positiva e Gestão de conflitos nas lideranças e equipas)

b) Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos (com instrumentos da PNL e Coaching aplicados ao processo de Recrutamento e Seleção, para aferição de Perfil Comportamental, Metaprogramas, Sistemas Representacionais, Análise de Sistema de Valores, entre outros)

c) Análise de Comportamento Não Verbal (Comunicação corporal das emoções)

Facilitadora de processos de desenvolvimento emocional (sessões individuais)

ÂMBITOS DE ATUAÇÃO:

a) Auto-consciência emocional:

  • Reconhecer e compreender as próprias emoções (para depois saber lidar com elas de forma produtiva)

b) Destreza emocional:

  • Lidar com as próprias emoções
  • Lidar com as emoções dos outros
  • Mudar a forma como as situações e as pessoas o afetam
  • Lidar com as adversidades
  • Desenvolver a resiliência
  • Libertar positivamente as emoções
  • Desenvolver emoções positivas – em relação ao passado, presente e à forma como encara o futuro

c) Gestão de relacionamentos:

  • Construir relacionamentos sociais positivos
  • Saber expressar emoções e sentimentos
  • Saber ser assertivo

d) Felicidade e Bem estar:

  • Descobrir (e pôr em prática) dons e talentos pessoais
  • Viver o presente de forma gratificante
  • Desenvolver a auto-estima e a auto-confiança
  • Gerar estados emocionais positivos no dia a dia
  • Encontrar a realização pessoal
  • Ressignificar positivamente o passado
  • Aceitar as perdas
  • Ser capaz de perdoar, para curar feridas emocionais
  • Perspetivar o futuro de forma positiva
  • Descobrir um sentido para a vida, vivendo de forma coerente consigo mesmo

Facilitadora de processos de mudança pessoal com PNL (sessões individuais) 

ÂMBITOS DE ATUAÇÃO:

a) Auto-conhecimento:

  • Obter um conhecimento mais profundo de si mesmo
  • Compreender os seus processos mentais
  • Perceber a relação entre a forma como estrutura os seus pensamentos e os resultados que obtém na vida
  • Identificar as estratégias internas de sucesso
  • Identificar os seus sabotadores internos

b) Desenvolver estados de excelência pessoal:

  • Produzir mudanças efetivas na forma de pensar, sentir e agir – para poder gerar outros resultados (mais eficazes) na sua vida
  • Alterar crenças limitantes
  • Desenvolver a auto-estima e a auto-confiança
  • Superar medos e ansiedades 
  • Obter mais segurança pessoal
  • Desenvolver domínio emocional
  • Lidar com situações de stress e pressão emocional
  • Desenvolver flexibilidade comportamental
  • Aprender a desenvolver comportamentos de êxito
  • Ser capaz de reproduzir comportamentos das pessoas bem sucedidas
  • Desenvolver o pensamento estratégico
  • Estabelecer e atingir objetivos, superando limitações ao seu sucesso
  • Assumir as rédeas da vida e alcançar mais qualidade de vida

c) Desenvolvimento relacional:

  • Compreender melhor o pensamento e os estilos de comunicação das outras pessoas
  • Otimizar a comunicação e as relações interpessoais: saber criar empatia e comunicar eficazmente com os outros
  • Gerir emoções e desenvolver a inteligência emocional
  • Desenvolver o carisma pessoal
  • Encontrar estratégias para a negociação e resolução de conflitos

Formadora na área comportamental e de Desenvolvimento de talentos humanos 

NAS SEGUINTES TEMÁTICAS:

a) Coaching (Coaching e Desenvolvimento Pessoal, Coaching Comercial, Coaching para desenvolvimento da Liderança, Coaching como ferramenta na Gestão de RH, Coaching aplicado à Docência…)

b) PNL (Programação Neurolinguística) (PNL para o sucesso pessoal, PNL para Líderes, PNL aplicada à Vendas e negociação, PNL para professores e formadores…)

c) Comunicação, Gestão de Conflitos e Relacionamento Interpessoal

d) Liderança, Motivação e Gestão de Equipas

e) Inteligência Emocional e Gestão do Stress

f) Vendas e Negociação

g) Atendimento ao cliente 

© Cristina Borges todos os direitos reservados